Como tornar o seu produto mais atraente nas redes sociais?
- Priscila Lemes Marques
- 8 de mar. de 2022
- 3 min de leitura
Atualizado: 30 de dez. de 2024
Você pode e vai vender muito mais depois de ler este artigo que guarda um tesouro, que a maior parte dos empreendedores ainda não desvendou.
As fotos fazem toda diferença na forma com que uma peça é vista nas redes sociais. A luz, o enquadramento, a composição pode valorizar ou destruir as vendas da sua marca.
Só que se você tem caprichado nas fotos, feito cursos, contratado fotógrafos especializados e mesmo assim não está conseguindo ver os resultados é porque caiu em um conto.
Só as fotos topzera não bastam para vender. É preciso ir além e oferecer muitos outros atrativos para que as pessoas desejem comprar de você.
Aqui vão 03 dicas de ouro para tornar o seu produto ainda mais atraente, além das fotos caprichadas.
Provas sociais
Mostre outros clientes utilizando o item no dia-a-dia.
Mostrar provas sociais derruba algumas das principais objeções dos clientes: será que o item realmente funciona? Será que é como está na foto? Será que é útil mesmo? Será que é pra mim?
Dessa forma, a persona consegue visualizar alguém como ela usando e aprovando o item.
Além disso, quando vemos em outras pessoas, o desejo de ter igual, de ser igual, de possuir aquele mesmo status ou estilo é aflorado e, consequentemente, as compras vem.
A prova social é um dos principais gatilhos para vendas e funciona como um chamariz para tornar o produto ainda mais desejável.
Uma foto é incrível, mas alguém usando e aprovando... Ah, esse argumento é difícil de ser rebatido por alguém que realmente quer comprar de você.
Demonstrando várias formas de uso
Para públicos com baixo nível de consciência sobre o produto ou para demonstrar novidades da sua loja, que tal apostar nas demonstrações?
Apontar como um item pode ser usado, desembalado, combinado com outros, guardado... Enfim, mostrar como usar algo é uma das maneiras mais eficazes de despertar o desejo na persona.
Isso porque ela vê para que serve, como funciona e como ela deve manusear para que dure muito mais tempo.
É como uma prova de que é um item útil e incrível para o cliente.

Caprichando na descrição
Muito além das fotos, você precisa caprichar na descrição do item, pegar fundo na dor do cliente e demonstrar que você tem a solução ideal para solucionar uma dor dele.
Na legenda, nos stories, no seu e-commerce... Sempre dedique um bom tempo no review do seu produto mostrando:
Do que ele é feito e porque isso o torna único;
A marca fabricante e porque esta marca é especial;
Como ele pode ser usado e como facilita a vida da persona;
E, principalmente, qual é o seu preço.
A descrição do produto deve ter o principal objetivo de tirar todas as dúvidas possíveis que sua persona pode ter sobre o item e conduzi-lo até a ação final: a compra.
Aproveite o espaço para torná-lo mais desejável, aguçar o desejo do cliente de possui-lo e fazer o cliente imaginar o quanto ele é um facilitador para um problema que ele precisa resolver.
Conte histórias, aguce os sentidos, faça a persona se visualizar com o item...
Afinal, vender é sempre sobre solucionar um dilema na vida da persona e nunca sobre você.
Bora vender, migs?
Aqui está o ponto chave que fará você vender mais nas redes sociais: compreender que não é só postar fotos do seu representante ou fotos belíssimas e deixar lá nos seus perfis.
É necessário ter estratégia para tornar o item mais desejável aos olhos da persona e não deixar margens de dúvidas sobre comprar ou não de você.
Me conte aqui: como estão suas vendas por aí? Boas ou ruins?




Comentários