O que não pode faltar em um anúncio que vende?
- Priscila Lemes Marques
- 16 de mar. de 2022
- 3 min de leitura
Você fez inúmeros cursos, assistiu vídeos de como impulsionar uma publicação no Facebook e nem assim conseguiu alcançar as vendas esperadas?
Pode ser que, além de entender como funcionam e onde ficam os botões do Gerenciador de Anúncios, você não tenha caprichado na copy do anúncio.
Sim, o que você escreve faz toda diferença no modo como o público recebe a sua mensagem e decide ou não comprar de você.
Por isso, listei aqui os principais itens que precisam estar presentes na sua copy nos posts que for anunciar seu produto, serviço ou infoproduto.
Headline de impacto
O título da publicação, a primeira frase do vídeo ou a primeira linha da legenda fazem toda diferença no resultado de um anúncio.
Para vender, seu primeiro passo é conquistar a atenção do público. Conquistando a atenção é que ele dará espaço para você passar sua mensagem, falar sobre sua oferta e, por fim, vender.
Portanto, você tem que caprichar muito no título do seu anúncio. Aqui deve ser concentrada a maior parte dos seus esforços.
Exemplos de headline que se conectam com o público:
Uma forma 100% segura de [resolver a dor da persona] sem [objeção].
Esta maneira é 100% garantida de [solução] sem [objeção].
[Persona] criam método para [solucionar dor] em [tempo rápido].
Você já sofreu com [dor da persona], e não faz ideia de como solucionar?
Você já gastou muito com cursos para [dor da persona] e nada resolveu?
Estes títulos do exemplo prendem a atenção em poucos segundos, chamam atenção para uma dor que o público tem e demonstra que você tem a solução ideal para resolver esse dilema.
É tudo que você precisa: poucos segundos para convencer a persona a continuar com você, até que você possa, finalmente, fazer a sua oferta.
História envolvente
Anúncios que vendem tem uma história que emociona e impressiona a persona.
Isso porque mostra pessoas como ela que venceram, que solucionaram aquela dor latente através do seu método, da sua oferta.
Através das histórias, conseguimos nos ver nas situações e, por isso, as histórias tem tanto poder.
Você pode mostrar depoimentos de ex-clientes, contar a sua própria história de superação através do seu mercado, mostrar reportagens que mostram que a sua oferta vem transformando vidas, etc.
A forma como você vai contar histórias para seu público não importa. O importante é trazê-lo através da história para um universo em que ele é o centro, o herói e que tem os problemas solucionados pelo seu produto.

Como você realiza o sonho da persona
Qual sonho da sua persona sua oferta realiza? No meu caso, por exemplo, eu ajudo você a vender mais nas redes sociais através das técnicas de copy, correto?
O maior sonho da sua vida pode ser passar 20 dias na Tailândia, mas para isso você precisa trabalhar, vender o seu produto ou serviço, ganhar o dinheiro e conseguir chegar lá.
Eu te ajudo a realizar o maior sonho da sua vida e te ajudo a realizar um sonho pequeno: vender mais.
Entendeu como um sonho é a ponte para outro?
Qual sonho você realiza exatamente? Deixe claro na sua oferta.
É uma proposta única
Existem milhares de pessoas que vendem o que você vende. Mas da forma como você vende, com a sua perspectiva sobre o mercado, com sua experiência, sua entrega não.
Aponte no anúncio aquilo que torna sua oferta única e irresistível.
Existem centenas de pessoas querendo ensinar outros meios para vender mais nas redes sociais. Mas quem usa copy como ferramenta, tem alguns anos de experiência, sofreu na pele o que não dominar técnicas de escrita persuasiva causa nas estratégias de vendas digitais?
E quem se chama Priscila e ensina com foco em empreendedores e não em formar outros copywriters?
Pois é. Isso é o que me torna única aqui nesse universo, compreende?
CTA
Não adianta ter uma mensagem super completa, com todos os elementos e chegar ao final não oferecer o produto, né?
O CTA é a cereja do bolo do anúncio perfeito.
É ele que vai indicar o que a persona deve fazer para solucionar uma dor, realizar um sonho e adquirir sua oferta.
É nele que você vai indicar onde comprar, como comprar, como garantir aquela oferta...
Um anúncio de respeito não existe sem CTA, ok?
Está pronto para anunciar e faturar?
Eu te digo sem medo de errar: aqui está o segredo dos anúncios que vendem. Para te provar isso, deixo abaixo um bônus de como encontrar inspirações para seus anúncios.
Nesta pesquisa, você vai poder analisar a anatomia das marcas anunciantes, das que mais vendem e como elas compõem seus anúncios.
Bônus como encontrar inspirações de anúncios
1. Acesse https://www.facebook.com/ads/library
2. Em categoria de anúncios marque a opção “Todos os anúncios”
3. No campo de pesquisas coloque a palavra-chave do seu nicho ou @ de um anunciante
4. Analise os resultados que apareceram





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