top of page

10 motivos para investir em Marketing Digital

  • Foto do escritor: Priscila Lemes Marques
    Priscila Lemes Marques
  • 23 de jun. de 2017
  • 2 min de leitura

Seja empresa de pequeno, médio ou grande porte, é necessário estar presente onde seu público está. O marketing digital já é realidade e a empresa que deseja se manter no mercado precisa se atentar para isso.


Abaixo listo para você 10 motivos para que você comece a investir em Marketing Digital.



1. Dados de uma pesquisa apontam que o brasileiro passa, em média, 9 horas por dia na Internet.




2. Dados de um outro estudo mostram que 67% dos usuários do Twitter tendem a comprar das marcas que seguem e que 61% das empresas encontram consumidores no LinkedIn, 67% através do Facebook e 53% através do Instagram.


3. Existem ferramentas gratuitas ou de custo muito baixo que possibilitam que você crie campanhas online e acompanhe seus resultados. Algumas destas ferramentas são o MailChimp, Google Analytics, Quntly, Similar Web, entre muitas outras.


4. A imensa variedade de plataformas disponíveis na rede, como aplicativos, sites, redes sociais, e-mail marketing e blogs, possibilitam que a empresa consiga encontrar uma que seja adequada a seu público.


5. Uma das vantagens mais notáveis do marketing digital é seu custo relativamente menor em relação às demais mídias e a possibilidade de atingir um número maior de pessoas.


6. Por possibilitar que as empresas invistam mesmo com orçamento baixo, o marketing digital abriu as portas para que empreendedores menores conquistassem seu espaço no mercado.



7. A Internet possibilita a comunicação em mão dupla, ou seja, você pode ouvir seu cliente e entender melhor os seus desejos e necessidades, humanizando e aproximando a marca e o cliente.


8. O Marketing Digital possibilita o atendimento individual a seu público, reforçando o que foi dito anteriormente no #7, ou seja, aproxima a relação entre empresa e consumidor.


9. Um estudo apontou que a interação entre empresa e público aumenta em 59% as chances de vendas.



10. O Marketing Digital é uma forma de você driblar a crise, mantendo sua comunicação ativa e permanecendo na lembrança de seu público, pois permite investimento menor, relembrando o #5.



Agora que você conhece alguns dos milhares de motivos para investir em Marketing Digital, que tal colocar a mão na massa? Vale lembrar que, se você não tem um funcionário qualificado para promover sua marca na web, invista em um profissional qualificado para lhe auxiliar. Um erro compromete toda a imagem de sua empresa. Fique atento!



Fontes:

Facebook para Marketing Esportivo, de Marcio Persivo

65 estatísticas do Marketing de Conteúdo, de Viver de Blog

7 elementos indispensáveis na nova era do Marketing Digital, de Henrique Carvalho

Comentários


bottom of page