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50 ideias de conteúdos para suas redes sociais

  • Foto do escritor: Priscila Lemes Marques
    Priscila Lemes Marques
  • 10 de jun. de 2020
  • 3 min de leitura

Com a situação atual que estamos vivendo, a consequência é que o consumo de Internet e TV, por exemplo, aumentou bastante. Com isso, suas vendas podem ter sido afetadas, mas não é por isso que você precisa se afastar do seu público.


As marcas que estiverem mais conectadas com seus clientes nesse momento, que demonstrarem empatia pelo público e que levarem mais conteúdo de valor para essas pessoas são as que ficarão marcadas e que sairão mais fortes depois disso tudo.

Pessoa mexendo no celular e mesa com computador e xícara de café ao fundo

Para que você torne suas redes sociais um lugar de conteúdos ricos, divertidos e interessantes, tenho aqui esse post com 50 dicas de conteúdos que você pode publicar e inovar.


#01 Antes e depois: Pode ser de clientes antes de consumir ou antes de transformar algo com seu produto/serviço


#02 Memes divertidos: relacionados ao seu mercado, possuem alto poder viral


#03 Pequenos vídeos: Divulgue brevemente seu produto ou fale de frases motivacionais


#04 Bastidores: O que você tem feito durante o isolamento social?


#05 Espiadinha: O que os clientes estão fazendo? Gera identificação ver pessoas como você nas redes sociais das marcas que acompanhamos


#06 Novidades: O que você vai trazer de novo para os clientes?


#07 Anúncio em vídeo: Faça vídeos mais completos mostrando suas ofertas


#08 Artigo do setor: Mostre algumas notícias interessantes sobre seu mercado


#09 Perguntas recebidas: responda a perguntas que seus clientes mais costumam fazer


#10 Fatos interessantes: fale sobre curiosidades da sua indústria/setor


#11 Infográficos: altamente informativos e educativos


#12 Dicas práticas para economizar tempo: como seu produto/serviço pode ajudá-lo?


#13 Dicas práticas para economizar dinheiro: como seu produto/serviço pode ajudá-lo?


#14 Resolva um problema: Mostre como resolver alguns problemas cotidianos do seu mercado/produto


#15 Qual seu recurso preferido em seu produto/serviço?


#16 Seu software ou ferramenta favorito


#17 Seu produto ou serviço favorito


#18 Seu influenciador digital preferido do seu setor de atuação


#19 Mostre gratidão aos clientes: Leve uma corrente de bons sentimentos para suas redes sociais


#20 Compartilhe a foto de um cliente com o produto


#21 Responda aos seguidores


#22 Responda ou converse com um influenciador: faça parcerias relevantes para seu negócio


#23 Agradeça aos seus seguidores: agradeça aos fãs da sua marca pelo carinho e pela divulgação


#24 Faça uma enquete: é um meio de saber mais sobre seus clientes e de promover interação com sua marca


#25 Isso ou aquilo? Mostre produtos, novidades, possíveis mudanças e descubra as preferências de seus seguidores


#26 O que você prefere? Aproveite as ferramentas de perguntas das redes sociais, como Instagram, e descubra muitas informações sobre seu público enquanto brinca com ele


#27 O que você faria? Coloque seus seguidores em determinadas situações e veja como eles se sairiam. Ótimo para descobrir como você pode resolver os problemas da sua empresa


#28 Complete a frase: Faça concursos e brincadeiras divertidas para seguir interagindo com seus seguidores


#29 Feriados e datas comemorativas


#30 Conteúdos de clientes


#31 Eventos online/cursos do setor que estão em alta


#32 Conteúdos virais


#33 Fatos divertidos: faça sua audiência se divertir e identificar com seu perfil


#34 Compartilhe hobbies: humanize sua marca


#35 O que fazer em família? Publique conteúdos que mostrem como sua marca facilita a vida do cliente, a ponto de aproximá-lo de coisas que ama, como mais momentos em família, por exemplo


#36 Explore a web: Dê dicas de sites interessantes para seu público navegar


#37 Compartilhe livros: Publique literaturas interessantes para seus seguidores lêem


#38 O que fazer em casa?


#39 Frases motivacionais


#40 Histórias inspiradoras


#41 Novo blogpost do seu site


#42 Compartilhe conteúdos antigos que fizeram sucesso


#43 Compartilhe conteúdos populares sobre o seu mercado


#44 Materiais grátis para impressão: calendários, planners e outros materiais relevantes


#45 Fale um pouco sobre seu produto ou serviço: veja mais sobre a regra 80/20


#46 Depoimentos sobre sua marca


#47 Promova sua newsletter: atraia mais inscritos


#48 Promova parceiros: parcerias são muito interessantes para aumentar o engajamento de seus perfis e aumentar a relevância da sua marca na rede


#49 Faça concursos culturais


#50 Faça lives: aproveite para conversar mais com seu público

Pessoa mexendo em seu celular

Fim da lista...


E essa foi minha lista de 50 tipos de conteúdos que você pode aproveitar para postar e movimentar suas redes sociais, sempre visando o engajamento com seu público e levar materiais relevantes para ele.


Sentiu falta de algum tipo de conteúdo? Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Manda tudo aqui pra mim, que eu re respondo logo.

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