top of page

Remarketing x Retargeting: Quais as principais diferenças?

  • Foto do escritor: Priscila Lemes Marques
    Priscila Lemes Marques
  • 10 de jun. de 2020
  • 3 min de leitura

Você já ouviu falar em Remarketing e Retargeting? Normalmente, algumas pessoas confundem os dois conceitos e mesmo não entendem como essas ferramentas são aplicadas em suas estratégias de marketing.


Por isso, vamos ver aqui com detalhes quais as aplicações de cada uma e a melhor definição de cada conceito para que você entenda de vez o que é cada um e quais as importâncias.


O que é Remarketing?


O remarketing é uma ferramenta do marketing digital que te permite mostrar anúncios para usuários que tenham visitado seu site, blog ou loja virtual anteriormente. Sabe quando visita um produto em uma loja e entra em uma rede social pouco tempo depois e vê o mesmo produto sendo exibido para você? Então, simplificando, remarketing é isso.


Seu objetivo principal é conhecer os gostos e preferências dos clientes e, com isso, aperfeiçoar sua estratégia de marketing digital, apresentando a cada usuário produtos e serviços que sejam do seu interesse.


Como funciona o Remarketing?

Um código é instalado em seu site para criar listas de usuários em função da URL que visitaram e, dessa forma, é possível personalizar os anúncios de acordo com cada lista.


Onde posso utilizar o Remarketing?


Redes Sociais


Dentro do Facebook é possível criar anúncios de remarketing que vão aparecer nos perfis dos usuários.


Google


O anúncio de remarketing, quando colocado na plataforma do Google, qualquer site similar e que permita anúncios que o usuário venha a visitar, apresenta o produto visitado em sua página.


Por que usar Remarketing?


1. O remarketing permite que o usuário revisite produtos que gostou em sua página;

2. Permite que você mantenha contato com usuários que visitaram sua página;

3. Permite que você ofereça anúncios adequados para cada tipo de usuário em função do produto ou serviço que esse usuário visitou;

4. Você garante uma ampla cobertura de anúncios, pois o anúncio aparece em vários sites diferentes;

5. Possui altas taxas de conversão.

E o Retargeting? O que é?


O Retargeting é uma forma de se conectar a usuários que podem se tornar possíveis clientes através de suas atividades na rede, utilizando também um código ou pixel, por exemplo.


Essa técnica pode ser vista como uma forma de apresentar a sua empresa para um possível cliente de várias formas, de acordo com o seu interesse. É uma forma de atrair as pessoas corretas para o lugar certo através da publicidade certeira.


O Retargeting pode, inclusive, ser entendido como parte do Remarketing, já que o Remarketing engloba mais ferramentas, sendo possível de ser aplicado nas redes sociais também, enquanto que o Retargeting só é possível através do Google Ads.


Como funciona o Retargeting?


O usuário se conecta à sua marca de alguma forma, através de seu site, suas redes sociais, parceiros ou em buscas no Google, essa ação fica registrada através de cookies, e depois outros sites populares passam a mostrar seu anúncio, trazendo o cliente de volta para o ponto de contato com sua marca.


Onde posso utilizar o Retargeting?


O Retargeting, como dito acima, pode ser utilizado somente na plataforma Google Ads e mostra seus anúncios em sites populares, similares ao seu e que permitam a veiculação de anúncios.


Por que usar Retargeting?


1. Há uma probabilidade 70% maior de o usuário voltar ao seu site e converter através da estratégia;

2. Os anúncios de Retargeting atraem até 10 vezes mais cliques do que outros anúncios;

3. Construção de um público fiel a sua marca;

4. Possibilidade de conhecer de forma mais aprofundada o comportamento do seu público.


Finalizando...

Ainda está com alguma dúvida? Mande para mim aqui nos comentários ou em meu e-mail. Prometo responder todas as suas dúvidas.


Traduzido de Adveischool

Comentários


bottom of page